Resumo descritivo
Depoimento da atriz Patrícia Travassos ao jornalista Roberto Fleck do Museu de Comunicação Social Hipólito José da Costa com duração aproximada de 30min.
Patrícia Travassos falou sobre sua trajetória profissional, desde as experiências como roteirista até a descoberta de maior afinidade com a atuação. Ela recorda sua passagem pelo grupo teatral "Asdrúbal Trouxe o Trombone", no qual realizava diversas funções nos bastidores. Trabalhou simultaneamente com "Banduendes" e "Blitz", onde dirigia, escrevia e fazia também o figurino.
Ainda no período em que trabalhava com a banda Blitz, Patrícia foi contatada pela Rede Globo para escrever a série "Armação Ilimitada". A atriz revela que o período em que trabalhou como autora de Armação Ilimitada foi bastante proveitoso, existia grande sinergia entre o grupo de artistas e as ideias do programa, que era dirigido por Miguel Arraes. A partir daí, Travassos passou a trabalhar com novelas.
A atriz salienta que após o trabalho em "Armação Ilimitada" não voltou a encontrar momentos de grande satisfação como o trazido por aquele projeto. Desta forma, passou a não ter pretensão de atuar como autora para televisão. A atriz destaca, ainda, que existia uma pressão intensa sobre autores de novelas quanto ao volume de trabalho e tempo de produção e identifica que aquele ofício não lhe fazia bem. Assim, segundo ela, passou a focar na sua carreira de atriz.