Roteiro de ficção para rádio novela, suporte papel, datilografado com tinta na cor azul em apenas um lado da folha. Apresenta anotações manuscritas a lápis nas cores rosa e vermelho e com caneta nas cores azul e preto ao longo do documento. O roteiro contém vinte e quatro capítulos, totaliza duzentas e setenta e uma páginas e está completo.
O roteiro lista os personagens sem caracterizá-los. Apresenta elenco, diálogos, locução, sonorização, sonoplastia, trilha sonora e publicidade: Patrocínio de balas Tarzan. Apresentação veiculada na rádio Difusora Porto Alegrense. Possui o carimbo do Departamento de Fiscalização dos Serviços de Diversões Públicas do estado do Rio Grande do Sul, liberando a apresentação da peça.
Este item é procedente do acervo de Érico Cramer e foi doado ao MuseCom em 1979, de acordo com informações obtidas em áudio disponível na coleção "Galeria de Vozes", em entrevista com Judith Totta Cramer.
Acervo protegido pela Lei 9.610/98. Proibida a reprodução para fins comerciais sem a autorização dos detentores legais do direito. Obrigatória a citação da referência para fins acadêmicos e expositivos.
Mídias relacionadas
CRAMER, Judith Totta. Depoimento da Galeria de Vozes do MuseCom. Porto Alegre, 1979. Depoimento concedido ao Museu de Comunicação Social Hipólito José da Costa da Secretaria de Cultura, Desporto e Turismo do Rio Grande do Sul em 24 jul. 1979.
FERRARETTO, Luiz Artur. Rádio no Rio Grande do Sul (anos 20, 30 e 40): dos pioneiros às emissoras comerciais. Canoas: Editora da Ulbra, 2002.
MARTINS, Ari (1908-1971). Escritores do Rio Grande do Sul. Porto Alegre: IEL, 1978.
SPRITZER, Mirna; GRABAUSKA, Raquel. Bem lembrado: Histórias do Radioteatro em Porto Alegre. Porto Alegre: AGE/Nova Prova, 2002.