Resumo descritivo
Depoimento do ator e radialista Wilson Roberto Gomes ao jornalista Roberto Fleck, do Museu de Comunicação Social Hipólito José da Costa com duração aproximada de 104min.
Wilson Gomes fala sobre sua trajetória artística. Ele entende que o marco de maior relevância na sua carreira ocorreu quando a rádio em que atuava recebeu uma visita do ator Túlio Amaral. Túlio viu potencial no jovem artista e lhe ofereceu aulas na sua escola de Radioteatro. Wilson recorda a frase que disse para seu pai quando foi pedir autorização para se mudar e fazer as aulas à noite: “eu vou ser um grande ator, ainda”.
A escola de Radioteatro de Túlio Amaral ficava na rua Lima e Silva. Gomes estudou lá por cerca de três meses de graça por não ter condições financeiras de arcar com os custos das aulas. Lá conheceu artistas como Lolita Alves e Airton Duarte. Ele se recorda com apreço o gesto de generosidade de Túlio Amaral e destaca a amizade que ambos desenvolveram.
Após esse período, Wilson foi para a Rádio Farroupilha e salienta que não foi fácil. Ele ficou conhecido por fazer uma imitação da voz de Wilson Fragoso, por isso a alcunha de Wilson. O radioator ainda destaca suas passagens pela Rádio Princesa e pela Rádio Difusora.