Resumo descritivo
Depoimento de Hardy Vedana com duração aproximada de 89min33seg.
Ele fala de sua trajetória, a infância em Erechim, onde teve seus primeiros contatos com a Música e o período em que surgiu seu interesse pelo Desenho, despertado por histórias em quadrinhos que tiveram grande significado em sua vida.
Por volta dos quinze anos, mudou-se para Porto Alegre. Rememora os primeiros empregos na capital gaúcha: trabalhando em um café e como baleiro no Cine Theatro Coliseu. Considera que sempre teve uma boa memória musical e decorava as músicas com grande facilidade. Para ele, o Desenho e a Música sempre andaram juntos em sua vida, mas o Desenho sempre um passo à frente. Por esse motivo, relata que trabalhou como desenhista profissional em uma empresa de Publicidade em 1945 e, posteriormente, abriu uma agência própria.
Hardy Vedana conta que desde que chegou a Porto Alegre, em 1943, percebeu que a capital tinha maiores oportunidades e, por isso, começou a estudar Música muito cedo. Aos 18 anos entrou para o Exército e considera que, na época, era muito influenciado pela cultura norte-americana. Ele conta que conheceu um grande amigo que se tornou, mais tarde, seu cunhado. Ambos estudaram e compuseram juntos e Hardy relata que encontrou, enfim, afinidade com um instrumento, o clarinete. Ele explica que, desde então, nunca mais largou a música e viajou para muitas cidades tocando.
Também aborda, em seu depoimento, a breve experiência trabalhando em Rádio e, posteriormente, na Televisão.