Resumo descritivo
Depoimento do ator David Camargo para o jornalista Roberto Antunes Fleck do Museu de Comunicação Social Hipólito José da Costa com duração aproximada de 1h30min.
Neste novo depoimento ao Museu, o foco do registro foi a trajetória do ator na TV Piratini. Camargo conta que as telenovelas eram feitas ao vivo, sendo os ensaios realizados durante a tarde, horas antes da apresentação de fato. Os roteiros eram curtos, promovendo cerca de 15 minutos de atuação.
Roberto Fleck pergunta qual era a grande motivação dos artistas para que voltassem suas atenções para a atuação em TV, já que os salários eram baixos. Ele indaga se era uma questão de vaidade, de se ter notoriedade ou apenas amor à profissão. O ator explica que como já atuava em Teatro e queria ter experiência com as telas, aproveitou a oportunidade para ficar mais conhecido.
David Camargo cita, ainda, alguns artistas que admirava e com os quais dividia cenas, além de uma ocasião inusitada no qual seu trabalho foi indiretamente elogiado. Ele ressalta que o período em que atuou na TV Piratini foi bastante gratificante.