Resumo descritivo
Depoimento de Bruno Kiefer com duração aproximada de 91min55seg.
O músico e compositor fala de sua origem e da vinda para o Brasil no fim da infância. Descreve sua vida musical que, inicialmente, dividiu-se com os estudos de Química Industrial (e, posteriormente, também de Física). Destaca o esforço para ser flautista até ser aconselhado por seu mestre a se formar em Música no Instituto de Artes e, assim, iniciar como músico em temporadas sinfônicas, operetas, eventos particulares e em grupos de duração efêmera.
Kiefer explica que não se contentou apenas a carreira de instrumentista, dedicando-se também à composição erudita. Aborda os detalhes e percalços dessa trajetória na música e o abandono de sua profissão paralela de professor de Física para se dedicar à música, tornando-se docente do curso de Música da Universidade Federal do Rio Grande do Sul.
O compositor fala de seus gêneros favoritos de criação, trata das diferenças entre a composição "erudita" e a "popular" e da relação entre as artes plásticas e a música. Por fim, comenta sobre suas publicações e perspectivas sobre a música brasileira. No fim do depoimento é reproduzida gravação de um de seus projetos à época com outros instrumentistas.