Fonograma digital
Beijo que mata
Formato: mp3 320kbps. Gênero: Valsa.
Imagem do disco (lado "Flor brazileira")
Fonograma digital
Flor brazileira
Formato: mp3 320kbps. Gênero: Tango.
Metadados descritivos (INBCM/Ibram)
Miniatura
Compartilhe
Número de registro
MCOM 0058-S
Denominação
Disco de áudio de 78 rotações
Título
Beijo que mata / Flor brazileira
Resumo descritivo
Disco 78 rotações, também chamado de "78 rpm", gravado nos dois lados e com rótulo "tricolor". Em um dos lados está a música "Beijo que mata", que tem duração aproximada de 3min e 39seg. Do outro lado está "Flor brazileira" com duração aproximada de 3min e 15seg.
As performances das duas músicas foram executadas pelo "Grupo Cahyense". O gênero musical de "Beijo que mata" foi descrito como Valsa e a composição foi atribuída a "M. Silveira". O gênero de "Flor brazileira" foi descrito como Tango e a composição foi atribuída a "A. Silveira".
Este disco é procedente do acervo de Hardy Vedana, doado para o MuseCom em 2010.
Este conteúdo está disponível para reprodução, exibição e para a produção de trabalhos derivados dele, desde que sejam para fins não comerciais. Obrigatória a citação da referência para fins acadêmicos e expositivos.
Mídias relacionadas
ROSA, Alahna Santos da; JAEGER, Julia Maciel; PIRES, Kimberly Terrani Alves. Casa Eléctrica Digital: catálogo do projeto. Canoas: Pantheon Patrimônio e Cultura, 2021. E-book. Disponível em: https://www.musecom.com.br/uploads/Catalogo_Casa_Eletrica_V6_14-09.pdf . Acesso em: 9 dez. 2021.
SANTOS, Luana Zambiazzi dos. A “Casa A Electrica” e as primeiras gravações fonográficas no sul do Brasil : um estudo etnomusicológico sobre a escuta e o fazer musical na modernidade. 2011. 165 f. Dissertação de mestrado - Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Porto Alegre, 2011. Disponível em: http://hdl.handle.net/10183/28678 .
VEDANA, Hardy. A Eléctrica e os Discos Gaúcho. Porto Alegre: scp, 2006. Contém 3 CDs.
______. Depoimento da Galeria de Vozes do MuseCom. Porto Alegre, 1997. Depoimento concedido ao Museu de Comunicação Social Hipólito José da Costa da Secretaria de Estado da Cultura do Rio Grande do Sul em 25 jun. 1997.